Ortodoxia Siríaca para todos

Cristãos Perseguidos no Oriente Médio

19/09/2014 23:43

  

     Há mais cristãos perseguidos hoje do que nos primeiros séculos.

    “Hoje há tantos mártires na Igreja, tantos cristãos perseguidos. Pensemos no Médio Oriente, cristãos que têm que fugir das perseguições, assassinados pelos seus perseguidores. Também os cristãos mandados embora de modo elegante, com luvas brancas: também isto é uma perseguição. Hoje há mais testemunhas, mais mártires na Igreja do que nos primeiros séculos”.

    Existem países em que ser cristão não é tão simples como no Brasil. A perseguição não é somente física, o chamado martírio de sangue. Outras formas de perseguição se espalham e marcam profundamente a vida das pessoas.

    CRISTÃOS PERSEGUIDOS: É nesta perspectiva que a Revista: "O Mílite", uma publicação da Igreja Católica apresenta na sua edição de setembro, mês do seu aniversário, uma de suas temáticas ao seu público leitor.

    O Setor Jornalistico da Revista, em entrevista exclusiva, abordou-me sobre a real situação dos conflitos no Médio Oriente. O resultado da matéria encontra-se disponível na própria revista de circulação nacional e também aqui, no nosso site, para os interessados na temática.

    Cristãos Perseguidos.pdf (379,3 kB)

    Boa leitura e um frutuoso estudo em grupos de reflexões para estudar a questão abordada.

 

    Att,

    Raban Isaac Souza

    Damascus, Syria.

Pesquisar no site

Contato

Cadernos de Estudos: ISOA Brasil