Ortodoxia Siríaca para todos

Patriarcal Mosteiro de Nossa Senhora de Saydnaya

19/09/2014 22:37

   

    No passado, o Mosteiro de Nossa Senhora de Saydnaya (COUVENT DE NOTRE DAME DE SAYDANAYA), pertencia a Igreja Sírian Ortodoxa de Antioquia, mais em virtude das guerras constantes e perca de documento de propriedade, perdemos o direito do patrimônio histórico. Hoje, o mosteiro está sobre a administração do Patriarcado Rum Ortodoxo.

    A Oficial Sede Patriarcal da Igreja Sírian Ortodoxa de Antioquia e o Mosteiro Seminário Teológico Santo Afrem, localizam-se em Ma'arrat. O Mosteiro de Nossa Senhora de Saydnaya, localiza-se em Saydnaya.

    Aos que não conhecem a organização distrital da Síria, por exemplo, quando se está em Damasco e se quer deslocar para um dos dois mosteiros, se diz que quer ir para "Ma'arrat Saydnaya", mais ao chegar na divisa, deve se expecificar ao condutor do veículo, que você gostaria de ir, ou para Ma'arrat aonde está o Mosteiro Santo Afrem ou então, para Saydnaya, aonde está o Mosteiro de Nossa Senhora de Saydnaya. São lugares distintos.

    Para entender melhor sobre esta temática, ofereço um breve Resumo da História do Mosteiro de Saydnaya

    Por questões de configurações em seu computador das fontes em siríaco, fotos e etc, o Caderno de Estudo: ISOA Brasil, está disponível em arquivo pdf.

    CADERNOS DA ISOA 1 Patriarcal Mosteiro de Nossa Senhora de Saydnaya.pdf (606,1 kB)

    Bom estudo a todos!

 

    Att,

    Raban Isaac Souza

    Damascus, Syria.

Pesquisar no site

Contato

Cadernos de Estudos: ISOA Brasil